sexta-feira, 11 de junho de 2010

1)Está disponível ao público o Portal de Inclusão Digital do Governo Federal http://www.inclusaodigital.gov.br que reúne informações sobre as diferentes iniciativas governamentais nesta área.

2)O Projeto Casa Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que reúne esforços de diversos ministérios para criar um equipamento público com diversos módulos em que se realizam atividades em torno dos temas "Inclusão Digital e Sociedade da Informação". Um de seus objetivos é incentivar comunidades carentes a desenvolver conteúdos para celulares.
http://weblab.tk/projetosnobrasil

3)O livro 'Desenvolvimento de Tecnologia Aberta' é uma tradução do Roadmap Plan, relatório concebido para o Departamento de Defesa norte-americano (DoD). Autorizada pelo Escritório de Verificação da Segurança do DoD, em 2006, a tradução ficou a cargo do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e teve a revisão técnica da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento. Baixe uma cópia digital do livro.
http://www.softwarepublico.gov.br/4cmbr/xowiki/Publicações

4)AFONSO, Carlos A. Políticas Públicas e Inclusão Digital. In: CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil). Pesquisa sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação 2006. São Paulo, 2007, pp. 47-53. (Artigo)

5)Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal de Fortaleza
Este documento foi produzido com software livre e financiado através de recursos do PNAFM. Este trabalho está licenciado sob os termos da licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a criação de Obras derivadas 2.5 Brasil. Arquivo em PDF
http://www.softwarepublico.gov.br/4cmbr/xowiki/Publicaçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário